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... existir, humanamente, é pronunciar o mundo, é modificá-lo. O mundo pronunciado, por sua vez, se volta problematizado aos sujeitos pronunciantes, e exige dele novo pronunciamento. (...) Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. (FREIRE, 1979, p. 92)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Educação do Campo de acordo com a LDBEN e PNE

De acordo com a nova LDBEN, a 9394/96 que regulamenta o ensino escolar, consta no artigo 28 sobre a legitimação da educação no campo que deve ser adaptada a cada região, com currículo e metodologia adequada as necessidades reais do aluno. A educação pensada a partir deste artigo necessita de políticas públicas que se adequem a esta realidade.
O Plano Nacional de Educação 2011-2020 em suas metas, da uma atenção significativa a mesma:
Meta 1.7- Fomentar o atendimento das crianças do campo na educação infantil por meio do redimensionamento da distribuição territorial da oferta, limitando a nucleação de escolas e o deslocamento das crianças, de forma a atender às especificidades das comunidades rurais. Buscando assim atender princípios como: aspectos culturais, ambientais, sociais, dentre outros.


Postado por: Fabiana Barreto e Camila Freitas


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