Bem vindo ao nosso espaço de reflexão!

... existir, humanamente, é pronunciar o mundo, é modificá-lo. O mundo pronunciado, por sua vez, se volta problematizado aos sujeitos pronunciantes, e exige dele novo pronunciamento. (...) Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. (FREIRE, 1979, p. 92)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Formação para o Homem do campo

A LDB(Lei de Diretrizes e Bases), diz que a educação é um direito de todos e dever do Estado e esta deve ser ofertada independentemente da atividade que o individuo escolheu com sua profissão. A presente reflexão apresenta a Educação do Campo como necessária á melhoria da qualidade de vida do homem Camponês.

"Faz-se necessário uma luta coletiva pela a educação, no meio rural, que respeite as necessidades do homem campesino,mantendo uma politica própria, com características peculiares, em prol do agente primeiro da produção: O agricultor." (Professora Marli Comunello)

"Aliás um povo que se educa pelo conhecimento, possibilita a melhoria da qualidade de vida e, da mesma forma,civiliza-se,pois é a educação que possibilita ao homem torna-se sujeito de todo o processo histórico e contribuente para o desenvolvimento de suas futuras gerações."( Professora Marli Comunello)
Postado por : Irani da Silva de Jesus III Semestre de Pedagogia Noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário